top of page
  • Foto do escritorJuliana da Paz

Marejada

Maria - caraíba marejada Só marea a marujada Que seu corpo amaria

Mareta ou marolinha Deixa marfadado pescador Mas efeito de Maria É de quebrar maremotor

Causa maremoto Mareante e maremoço Descansariam de seu tormento Em seu colo e pescoço

Marianjica marianita Maria-mole, maria-macumbé Ela é da tribo mariaté Linguagem mareira Sua brincadeira Transforma maré

Seu glossário Mariano Seu vocabulário marinho O mundo inteiro Com seu oceano Vai marejar

E eu bem Maria Não sendo metal Não vou marear Feito os mariaté Vou inundar

Com meu dicionário particular De mim pra todo lugar Todo lugar de onde eu vim Eu do mundo Mundo de mim

Fala esperta Incompleta Re-fazendo-se assim Meu dicionário particular No meu linguajar Maria -do-mar

11 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Desfrute

Post: Blog2_Post
bottom of page